A crise também é estética: Obra de arte é apagada na Península

Denunciado pelo artista em sua rede social, a obra mostrava Maria em uma representação mais nordestina.

A obra de arte feita por Ontônio Xofer, onde retratava Maria de Nazaré grávida em cima do jumento foi apagada nesta quinta-feira (03).

Denunciado pelo artista em sua rede social, a obra mostrava Maria em uma representação mais nordestina. Ontônio Xofer ainda relata que a obra foi feita no dia 25 de dezembro de 2020. Moradores locais na época denunciaram a obra de arte a Polícia Militar, quando foi defendido por uma mulher que não foi identificada.

No local, foi instalado uma obra falsa de Rembrandt, chamada Tempestade o Mar da Galileia e instalado duas câmeras ilegais. Pois a capela localizada na Península é tombada e não pode ser modificada.

Curiosamente, a obra de Rembrandt foi roubada por ladrões disfarçados de policiais. Sendo uma dos roubos mais famosos da história da arte. Talvez seja um sinal de que, ao apagar um obra original feita por maranhenses, os responsáveis por esse ato tenham roubado um pouco da beleza do local por puro egoísmo.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios