Prefeitura de Paço do Lumiar exonera 200 funcionários que trabalhavam como vigias

Os trabalhadores prestavam serviço desde janeiro de 2020, sem carteira assinada, tendo três vezes o salário atrasado durante esse período.

A Prefeitura de Paço do Lumiar exonerou, nesta terça-feira (01º), cerca de 200 funcionários do setor de vigilância das escolas públicas municipais, após fechar contrato com uma empresa privada.

Anúncios

Os trabalhadores prestavam serviço desde janeiro de 2020, sem carteira assinada, tendo três vezes o salário atrasado durante esse período. Conforme relatos de um trabalhador que foi demitido, quem irá assumir a segurança das escolas municipais será a empresa chamada “Transporter”.

Segundo o relato, a Prefeitura de Paço do Lumiar afirmou que chamaria os demitidos conforme o necessidade da empresa contratada e que pagaria um curso, mas o curso seria descontado dos salários dos funcionários.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios