Duarte Jr. pode ser cassado por abuso de poder político e de autoridade

Para a Procuradoria, o deputado Duarte Jr. uso da estrutura do Procon do Maranhão para se beneficiar nas eleições de 2018.

O Deputado Estadual Duarte Junior pode ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por suposta prática de abuso de de poder político e de autoridade.

Anúncios

O pedido de cassação partiu da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), além de declarada a inelegibilidade de Duarte Júnior (Republicanos). Para a Procuradoria, o deputado Duarte Jr. usou da estrutura do Procon do Maranhão para se beneficiar nas eleições de 2018 e influenciado na vitória do parlamentar nas urnas. Inclusive com auxilio de sua esposa e atual presidente do Procon Maranhão, Karen Barros.

Em junho de 2020, o Deputado foi condenado pela Justiça por realizar propaganda antes do período oficial de campanha para a Prefeitura de São Luís.

O Ministério Público Eleitoral no Maranhão denunciou o uso de um outdoor, instalado na Avenida dos Holandeses, em São Luís, em que imagem de Duarte aparece como forma de propaganda antecipada à prefeitura.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios