Foi divulgado neste sábado (15), cerca de 49% das pessoas entrevistadas pela Datafolha apoiam o impeachment do Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro.
Os índices mostram que a grande maioria brasileira está insatisfeita com a gestão desastrosa de Jair Bolsonaro. O resultado agora ocorre em um momento em que o governo se vê desgastado em diferentes frentes diante dos reflexos da pandemia da Covid-19, que já matou mais de 430 mil brasileiros.
O número fica ainda maior em relação ao grupo jovem de 16 a 24 anos (57%), moradores do Nordeste (também 57%), desempregados que procuram emprego (62%) e entrevistados que dizem ter muito medo do coronavírus (60%).
O Datafolha entrevistou presencialmente 2.071 pessoas em todo o Brasil na terça (11) e na quarta (12). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A tendência é aumentar cada vez mais o número de brasileiros que querem tirar a família Bolsonaro do poder presidencial. Isso se mostra ainda nas pesquisas eleitorais que mostra Bolsonaro em uma queda crescente. O presidente, por exemplo, atingiu sua pior avaliação no mandato nos levantamentos do Datafolha e apareceu muito atrás de seu principal adversário na corrida eleitoral para 2022, o ex-presidente Lula, do PT.
Na questão de avaliação do governo, a pesquisa apontam somente 24% dos entrevistados acham ótimo ou bom, queda de seis pontos percentuais em relação a dois meses atrás.
Na pesquisa eleitoral, 54% disseram agora que não votariam de jeito nenhum na reeleição do atual mandatário.
Com informações da Folha de S.Paulo.


Deixe um comentário