Acontece até o dia 31 de maio, em São Luís, a exposição “Cola, papel e tesoura – primeiros ensaios”, do artista maranhense Airton Rener. Ele está reunindo seus primeiros trabalhos de colagem manual e também experimentações de técnicas híbridas.
Segundo o artista, a exposição leva o público a ter um novo olhar sobre diversos temas, desde sociais, ambientais, a abordagens niilistas e abstracionistas.
Com 29 anos, o maranhense é formado em Ciências Ambientais pela Universidade de Brasília em 2016. Ainda na graduação começou a fazer seus primeiros trabalhos de arte reaproveitando o papel como atividade educativa.
No decorrer dos anos foi aprimorando a técnica e, em 2018, foi convidado a fazer a arte do cartaz que deu origem ao conceito visual da Primeira Mostra Internacional de Cinema de São Luís.
A exposição “Cola, papel e tesoura – primeiros ensaios” acontece na Galeria de Arte do Sesc MA, no Centro de São Luís, das 9h às 11h30 e 13h30 às 17h. As visitas podem ser agendadas pelos telefones 3216-3830 e 3216-3826.
Por G1.


Deixe um comentário