A filha da vice-prefeita do município de Estreito, Janayna Santos Macedo, está recebendo como assessora sênior, cerca de R$ 10 mil, sendo um valor superior ao salário de um vereador do município.
Janayna Santos Macedo aparece na folha de pagamento do mês de março, quando recebeu R$ 8.425,00 (oito mil, quatrocentos e vinte e cinco reais). O Ministério Público do Maranhão, através do Promotor de Justiça, Eduardo André Aguiar Lopes, deve investigar o caso, pois há fortes suspeitas de que Janayna Macedo não trabalhou para receber tal remuneração.
A situação não é nova em Estreito. Outro filho da vice-prefeita de Estreito, a Sra. Verbena Macedo, estava também recebendo pela prefeitura sem aparece para trabalhar.
O atual Secretário de Planejamento Estratégico daquele município, Francisco Macedo, foi flagrado recebendo dois super salários, um pelo Estado e outro como Secretário Municipal, que inclusive virou alvo de um inquérito do Ministério Público.
Ao ser descoberto, Francisco Macedo escolheu sair do Estado, mas se manteve como Secretário Municipal. Ao deixar o cargo de Secretario Estadual, Francisco colocou sua irmã, Janayna Macedo, lotada na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, como assessor sênior. A filha da vice-prefeita aparece na folha de pagamento exatamente quando seu irmão teve de sair do emprego, por ilegalidade.


Deixe um comentário