Grupo Mateus é notificado por promover aglomeração em inauguração de loja em Buruticupu

A Presidente do Procon, Karen Barros, declarou que o órgão notificou a rede e que responderá a processo administrativo que culminará em sanção.

O Grupo Mateus foi notificado pelo Procon/MA, nesta sexta-feira (09). A rede Mateus Supermercados deverá prestar esclarecimentos sobre aglomerações registradas e denunciadas durante a inauguração de uma loja em Buruticupu.

A Presidente do Procon, Karen Barros, declarou que o órgão notificou a rede e que responderá a processo administrativo que culminará em sanção. A Rede Mateus terá o prazo de até 10 dias para manifestar e apresentar sua defesa.

Esse não é o primeiro caso. No dia 05 de junho de 2020, foi inaugurado o novo Mix Mateus no Olho d’água, em São Luís, que gerou aglomeração o final de semana interior. Durante o final de semana, o estabelecimento foi alvo do PROCON-MA, que fez uma fiscalização em conjunto com a Vigilância Sanitária. No Maranhão, o Decreto Estadual nº 35.736/2020 proíbe aglomerações.

O Grupo Mateus ainda foi condenado pelo Juiz da Vara de interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas Martins, neste sábado (10), por aplicar “golpe” da Garantia Estendida em venda com desconto.

A empresa irá que pagar R$ 150 mil por danos morais coletivos. A empresa condicionou a venda de um aparelho de DVD com desconto, mediante a inclusão da Garantia Estendida, essa espécie de serviço de seguro em oferta nas grandes redes de eletrodomésticos no varejo.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios