Prefeitura de Raposa disponibiliza conteúdos digitas em LIBRAS para alunos e cursistas do NUFOC

A Prefeitura de Raposa disponibilizou conteúdos digitas em LIBRAS para alunos e cursistas do NUFOC. O conteúdo vai possibilitar a tradução automática dos conteúdos digitais em texto, áudio e vídeo para Língua Brasileira de Sinais.

Os alunos raposenses e os cursistas do Núcleo de Formação Continuada – NUFOC, agora contam com ferramentas computacionais inovadoras que possibilitam a tradução automaticamente dos conteúdos digitais em texto, áudio e vídeo para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Com essa inovação, a Prefeitura de Raposa, através da Secretaria de Educação (SEMED), torna o Ambiente Virtual Avançado de Raposa – AVAR, acessível aos alunos e cursistas do NUFOC que são portadores de deficiência auditava. Além disso, o AVAR disponibiliza, ainda, ferramenta de auto contraste e ampliação de tela que favorece as pessoas com baixa visão.

Com essa iniciativa a SEMED visa reduzir as barreiras de comunicação, possibilizando uma tecnologia de acessibilidade para quem precisa, e desperta nos outros a curiosidade e interesse em conhecer a LIBRAS.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios