Bolsonaro demite Ministro Marcelo Álvaro, pivô dos laranjas do PSL

O Governo Federal ainda não revelou os motivos que levaram a demissão de Marcelo Álvaro.

Nesta quarta-feira (9), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, demitiu o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL). O Governo Federal ainda não revelou os motivos que levaram a demissão de Marcelo Álvaro.

Com a chegada das disputas dos cargos de presidentes no Congresso, o cargo de Ministro do Turismo estava no alvo da reforma ministerial. O Governo Federal quer emplacar nomes no comando das duas casas legislativas a partir de fevereiro de 2021.

Aparentemente, a demissão de Marcelo Álvarodo faz parte do desfecho de uma intriga entre o ex-ministro com o Ministro-chefe da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos. Marcelo Álvarodo não concordava com Ramos que quer abrir espaço na Esplanada para aliados, especialmente do Centrão, que venham a somar votos na eleição da Câmara.

Dentro do Governo Bolsonaro, o único critério de demissão é somente se discordar do Governo Federal. Ainda em outubro, o ex-ministro foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais por envolvimento em esquema de desvio de recursos e ainda foi indiciado pelo Polícia Federal por uso de candidaturas laranjas, todos em 2018. Porém, se manteve dentro do Governo de Bolsonaro.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios