TRF decide em dezembro em qual instância fica a investigação que envolve Eduardo Braide

Durante a campanha, o candidato do Podemos, Eduardo Braide, negou que está sendo investigado e chegou a acionar a Justiça para proibir a divulgação da informação.

O candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (PODEMOS), está sendo investigado, conforme o Ministério Público. O julgamento do inquérito foi marcado para dezembro pelo TRF e terá como relator o desembargador Olindo Menezes.

O julgamento do inquérito é decidir em qual instância a investigação deve tramitar, se na primeira ou no Supremo, por causa do foro privilegiado que o Deputado Eduardo Braide possui.

Durante a campanha, o candidato do Podemos, Eduardo Braide, negou que está sendo investigado e chegou a acionar a Justiça para proibir a divulgação da informação. Porém, o Painel revelou no dia 7 de outubro que um documento do Ministério Público o classificava como investigado.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios