Atos homofóbicos podem indicar atração pelo mesmo sexo, conforme a pesquisa realizada pelas Universidades de Rochester, em Essex, na Inglaterra, e da Califórnia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi divulgada pelo Journal of Personality and Social Psychology.
O estudo aponta que muitas pessoas que nutrem desejo homoafetivo são membros de uma família repressora, e aprendem a negar a própria sexualidade. Para fugir do estigma, entretanto, elas passam a ter comportamento preconceituoso como forma de defesa.
A pesquisa foi feita com quatro experimentos com 160 universitários, nos quais tiveram que passar por testes como classificar palavras e imagens como “gays” e “heterossexuais” e separar fotos de pessoas de gêneros diferentes, além de avaliar a situação familiar, valores, opiniões, crenças e preconceitos presentes na criação. Os exames serviram para analisar a orientação.
Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064
Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.
https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link


Deixe um comentário