Geraldo Alckmin veta lei que proibiria homofobia em estádios

Palavras como “Viado” e “Bichas” continuam sendo usando para ofender durante os jogos e nenhuma autoridade faz nada a respeito.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vetou o projeto de lei 1100/2017 que propunha proibir gritos homogóbicos nos estádios de futebol de todo Estado de São Paulo. A proposta é do Deputado Estadual Edmir Cheined (DEM-SP).

Conforme Alckmin está é uma medida desnecessária, sendo que já é proibido qualquer ato descriminatório como racismo, entre outros, nos estádios, ainda que se especifique segundo a lei, o ato discriminatório contra LGBTs.

Mesmo o governador de São Paulo dizendo que a homofobia já é contemplada pela lei existente, palavras como “Viado” e “Bichas” continuam sendo usando para ofender durante os jogos e nenhuma autoridade faz nada a respeito.

São Paulo é um dos Estados Brasileiros onde a LGBTfobia é crime. A lei 10.948/2001, dispôe sobre as penalidades aplicadas à prática sobre as discriminação em razão de orientação sexual. No relatório do Disque 100, há 238 casos de LGBTfobia relatados em 2015 no Estado.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios