Grupo evangélico usa linguagem gay para participar e promover terapias de conversão

O grupo utiliza a linguagem de campanhas digitais pró LGBT para promover a conversão e usa também mensagens homofóbicas.

O grupo utiliza a linguagem de campanhas digitais pró LGBT para promover a conversão e usa também mensagens homofóbicas.

Chamado de “Anchored North”, o grupo de mídia evangélico, fundado na Califórnia, utiliza de toda uma identidade visual em sua produção como se fosse uma mensagem típica da comunidade LGBT.

Em um vídeo do grupo, uma jovem chamada Emily, conta como foi sua experiência pessoal para se declarar lésbica. “Amor não acontece necessariamente entre homem e mulher. Se você é um verdadeiro cristão, ficará do meu lado porque Deus é amor, disse Emily.

Emily conta no vídeo que procurou uma igreja após buscar no Google versículos da Bíblia que falam sobre homossexualidade: “Eles me assustaram bastante”.

Ao término do vídeo, Emily relata: “Não é uma transição de gay para hétero, mas sim de ‘perdida para salva’”.

Um dos fundadores do “Anchored North”, disse que a mensagem passada pelo vídeo não promove a conversão.

A mensagem de que alguém pode mudar a atração e o desejo que sente não é a mesma que a da terapia de conversão. O princípio dela é usar a psicoterapia para alterar o comportamento de alguém, que não é a nossa mensagem. O que estamos dizendo é que Deus pode mudar seu coração”.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios