O Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul notificou que o Santander Cultural se comprometeu a realizar duas novas exposições sobre diversidade e direitos humanos.
O compromisso faz parte do termo assinado após investigação do MP sobre lesão à liberdade de expressão artística no caso Queermuseu. As acusações de apologia à pedofilia, zoofilia e ofensas a símbolos religiosos eram falsas, segundo o Ministério Público.
O Santander Cultural terá que fazer duas exposições que permanecerão abertas pra 120 dias. Em novidade numa das novas exposições o centro cultural vai abordar a questão da intolerância a partir de quatro eixos centrais: gênero e orientação sexual, étnica e de raça, liberdade de expressão e outras formas de intolerância através dos tempos. Em outra exposição tratará sobre as formas de empoderamento das mulheres na sociedade contemporânea, assim como as questões como a diversidade feminina, incluindo questões culturais, étnicas e de raça, de orientação sexual e de gênero.
Fonte: O Estado de S. Paulo.
Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064


Deixe um comentário