Ratinho pode responde na justiça por vídeo homofóbico

O autor da denúncia é o defensor público Rodrigo Leal da Silva.

A apresentador Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho, foi denunciado pela Defensoria Pública de São Paulo pelo vídeo homofóbico publicado na rede social Instagram.

O autor da denúncia é o defensor público Rodrigo Leal da Silva, que justifica que a fala de Ratinho “é uma verdadeira exposição ampla via internet de ofensas homofóbicas contra os homossexuais de forma geral, tomando a homossexualidade masculina como algo negativo é ruim que, necessariamente desqualificaria e depreciaria a programação de uma emissora”.

A Defensoria pede que a Secretária de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania instaure um processo administrativo e conforme a Lei Estadual n° 10.948/2001, aplique multa ao apresentador pra discriminação homofóbica.

A atuação é do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial da Defensoria Pública.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e WhatsApp (98) 98506-2064.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios