Nesta quarta-feira (6), a capital São Luís completa 20 anos do título de Patrimônio da Humanidade concedido pela Organização Nacional das Nações Unidas para Ciência e a Cultura (UNESCO).
Desde 1997 quando recebeu o título, são 3500 casarões tombados nos fins dos anos 50 pelo Estado, espalhados em uma área de 60 hectares. Construídos entre os séculos 18 e 19, a capital maranhense foi construída em modelo moderno para sua época, já que sua planta foi desenhada no século 17 e inspirada pelo urbanismo espanhol.

A cidade luta constantemente pela preservação do patrimônio deixado pelos povos. Projetos como o programa Reviva, que tem iniciativa da Prefeitura para movimentar a área conhecida como reviver estão em práticas, como o Passeio Serenata e o Roteiro do Reggae. Além dos festivais como o Br-135 que movimenta as praças do centro histórico trazendo músicas de bandas locais e nacionais anualmente.
Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98406-2064










Deixe um comentário