Pesquisa mostra que gays afeminados são mais rejeitados 

Na pesquisa, 41% das pessoas responderam que acham que os afeminados prejudicam a imagem ou a reputação dos gays.

Uma pesquisa feita pela revista britânica Attitude, que tem o público alvo a comunidade LGBTQ, revelevou que 71% dos 5.000 homens gays que responderam a pesquisa, admitiram não se sentirem atraídos por homossexuais muito afeminado.

Na pesquisa, 41% das pessoas responderam que acham que os afeminados prejudicam a imagem ou a reputação dos gays, é só 29% acha que ser afeminado é um ponto positivo.

“A masculinidade está em crise. Pelo menos essa é a mensagem que parece emergir praticamente todos os dias da mídia convencional”, diz o Editor-Chefe da Attitude, Matt Cain.

No caso preconceito, 56% dos “não afeminados” dizem que nunca sofreram homofobia, contra somente 26% dos afeminados que certamente tem que lidar com isso no dia-a-dia. Os casos de homofobia é violência acontecem principalmente com gays afeminados, que estão muito mais exposto é vulneráveis à ignorância da sociedade. Isso se reflete na ficção, como na série Glee, que um personagem gay é bastante afeminado, é alvo constate de xingamento e violência homofóbica, enquanto seu namorado Blaine tem pouco momentos em que se demonstra preconceito por parte de qualquer um contra ele, isso, embora os dois sejam gays.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios