Segundo o relatório da CPI da Previdência que foi apresentado nesta segunda-feira (23), as empresas privadas devem R$ 450 bilhões à previdência e conforme a Procudoria da Fazenda Nacional, somente R$ 175 bilhões correspondem a débitos recuperáveis.
O senador Hélio José (Pros-DF) apresentou seu relatório final na CPI da Previdência, no qual defende que a Previdência Social não é deficitária. A data da votação do texto ainda vai ser definida pelo presidente da comissão de inquérito, Paulo Paim (PT-RS), que deu prazo para análise dos parlamentares.
Em relato, Hélio Joaé alegou que esse débito das empresas privadas decorre do não repasse das contribuições dos empregadores, mas também da prática empresarial de reter a parcela contributiva dos trabalhadores e que esses empresários embolsam os recursos que não lhes pertencem.
O silêncio da Mídia
Desde Abril a CPI da Previdência foi instalada, onde já promoveu 26 audiências públicas. O presidente Paulo Paim (PT-RS) disse que a comissão está ignorada pelos meios de comunicação.
Fonte: Senado Federal
Você já curtiu a página do O Cubo? Faça já parte e interaja com os outros leitores. Link para a página: https://www.facebook.com/ocuboblog
Você sabia que ao torna-se um patrão do O Cubo BLOG, você ajuda o site a continuar crescendo. http://ko-fi.com/ocuboblog


Deixe um comentário