Prefeito do Rio censura Queermuseu

A Secretaria tem assento no concelho do museu que define a programação.

A mando do Prefeito do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura vetou a exposição “Queermuseu” que iria para o Museu de Arte do Rio (MAR), nesta quarta-feira (5). A Secretaria tem assento no concelho do museu que define a programação.

O Prefeito Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal, disse a através de um vídeo que não permitiria a ida da mostra “Queermuseu” ao MAR e que através do rádio CBN que iria conversar com a secretária de Cultura, Nilcemar Nogueira, que “não há menor chance”.

Em comunicado, o Conselho Municipal do Museu de Arte do Rio (Conmar) se coloca como “favorável à realização da exposição ‘Queermuseu – cartografias da diferença na arte brasileira’, bem como a de qualquer outra atividade que contribua para o exercício da arte como fundamento de nosso processo civilizatório”. E que está tendo interpretações distorcidas e uso político dessas polêmicas.

Santander Cultural

A exposição foi censurada no Santander Cultural, em Porto Alegre, após denúncia de apologia a pedofilia e zoofilia. Grupos de direita e a MBL compartilharam notícias falsas sobre o caso onde levou ao cancelamento da exposição. 

Você já curtiu a página do O Cubo? Faça já parte e interaja com os outros leitores. Link para a página: https://www.facebook.com/ocuboblog

Você sabia que ao torna-se um patrão do O Cubo BLOG, você ajuda o site a continuar crescendo. http://ko-fi.com/ocuboblog

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios