CCJ aprova projeto de criminalização o porte de arma de uso restrito

A proposta segue para o Plenário com pedido de votação em regime de urgência.

 

STG44A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou o projeto que criminaliza a posse e o porte ilegall de armas de fogo de uso restrito em crime hediondo. Na prática, o cumprimento de pena de crime hediondo obriga o crimninoso que tenha posse ou porte de arma fique em regime fechado. O projeto é de 2014, onde o senador Marcelo Crivella argumentou que 70% dos homicídios no país são cometidos com armas de fogo.

Para o Senador, a criminalização do porte de arma ilegal de uso restrito iria amenizar a situação. O Texto aprovado na Comissão é diferente do quefoi apresentado, pois os tipos de arma que seriam enquadrados no crime eram limitados.

Você já curtiu a página do O Cubo? Faça já parte e interaja com os outros leitores. Link para a página: https://www.facebook.com/ocuboblog

Você sabia que ao torna-se um patrão do O Cubo BLOG, você ajuda o site a continuar crescendo. http://ko-fi.com/ocuboblog

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios